Sr. Francisco! Presente!

896

As CEBs de Minas e a igreja se despedem de um grande companheiro. Sr. Francisco Alexandre da Silva da Arquidiocese de Belo Horizonte fez sua páscoa ontem, dia 23 de agosto. Para todos e todas que tiveram o prazer de conviver com nosso irmão, fica a lembrança de um homem extraordinário. Segue abaixo texto da companheira e irmã de caminhada Aparecida Sousa.

“Seu Francisco, um homem Santo, de extrema simplicidade, com grande testemunho Cebiano,, com uma vivência invejável de Fé, oração, engajamento social, político, eclesial e uma confiança profunda no novo jeito de ser igreja, na vivência das pequenas comunidades eclesias de de base, a nossa Cebs. Ele sim, amava e acreditava na Cebs.

Seu Francisco foi agraciado por Deus com o Dom de ter uma fé inabalável, forte e libertadora, para viver sua missão na defesa da vida, dos mais simples e dos marginalizados e do pobre. Cada palavra proferida por ele, vinha carregada de uma vida de oração e convivência com Deus, de um compromisso missionário no cuidado e defesa dos direitos que geram vida com dignidade.

Obrigada seu Francisco pelo grande testemunho que foi para mim e para todos que conviveram, aprenderam e estiveram na luta contigo.

Tenho absoluta certeza que fizeste uma Páscoa linda e foi acolhido nos braços pela Bondade Divina, encerrando aqui sua linda missão de 80 anos de vida ,cuidando do Reino de Deus, a qual fizeste tão bem. Não media esforços para isso, vencia os obstáculos e desafio geográficos para se fazer presente e ser presença entre nós, nas atividades e ações da Cebs.

Viva a Glória da ressurreição de estar eternamente com Jesus, Maria e nosso Pai Criador, amado companheiro e amigo Francisco!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui