Solidariedade e missão

233

O Brasil tem passado por uma grave crise econômica, social e política devido à falta de políticas públicas que promovam a vida e a justiça. Nos últimos meses foram apresentados dados alarmantes da fome no Brasil, mais 119 milhões de brasileiros estão vivendo na pobreza não tendo direito mínimo a alimentação.
A igreja do Brasil, atenta as sofrimentos do povo, lançou no início da pandemia a Campanha “É Tempo de Cuidar “ com o objetivo de mobilizar as dioceses e paróquias nas ações no combate à fome devido a pandemia.

A paróquia Divino Pai eterno em Betim Arquidiocese de Belo Horizonte acreditando no jeito de ser Igreja da Palavra, do pão da missão, uma igreja que atua em rede de comunidades no jeito CEBs de evangelizar e levar a palavra onde o leigo tem protagonismo, toda comunidade paroquial sentiu compaixão das famílias que estão passando dificuldade e em comunhão com a igreja do Brasil, se organizou e criou o “Projeto Pão em Todas as Mesas”. Até o presente momento já foram atendidas mais de 2.000 famílias desde o início da pandemia em todo território da cidade de Betim, agora a paróquia está executando a terceira etapa do projeto e irá atender 130 famílias no período de 5 meses. Além das famílias, a pastoral de rua de Betim recebeu aproximadamente 2 toneladas de alimentos e 8 mil marmitex. A ação conta com apoio da Adveniat, entidade da igreja Católica da Alemanha que colabora com países pobres.

Junto com a cesta as famílias estão recebendo um exemplar da revista Vida Pastoral da livraria Paulus ou Aparecida para família dos devotos. Objetivo é levar para as famílias uma palavra de fé e esperança, e também evangelizar as pessoas que por muita das vezes estão distantes da igreja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui