Sete Lagoas reúne equipe das CEBs

307

A equipe de articulação das CEBs da diocese de Sete Lagoas realizou mais uma reunião no último dia 08 de agosto para organização das comunidades de base. Cerca de 15 participantes estiveram reunidos no salão paroquial da Igreja de Santo Antônio em Sete Lagoas-MG.

Após oração inicial, o coordenador diocesano Luciano Lyra deu os informes do Regional Leste 2 e da Ampliada Nacional das CEBs. O companheiro Faustino da PJ fez  uma dinâmica com a equipe e depois a reunião foi conduzida pelo companheiro Helinho  que fez uma memória dos passos dados e das prioridades das CEBs da diocese: trabalho de articulação e fortalecimento dos círculos bíblicos, fortalecimento da Pastoral da Juventude, formação bíblica com o CEBI, participação nas Pastorais Sociais da diocese através da Comissão Diocesana de Promoção Humana e Ecologia Integral, presença na ocupação do bairro Cidade de Deus, articulação do grupo de mulheres, articulação e ajuda aos assentamentos na cidade de Pompéu-MG.

Ficou decidido que nos dias 23 e 24 de outubro a equipe diocesana vai estar presente no Assentamento 26 de Outubro em Pompéu tendo em vista uma pré-missão no mesmo no mês de Novembro.

Para melhor processo de organização das CEBs diocesana decidiu-se por 4 reuniões anuais da equipe para organização e encaminhamentos, e duas reuniões anuais de formação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui