Reunião da equipe Colegiada das CEBs de Minas 

237

Representantes das CEBs de 7 regiões de Minas Gerais estiveram reunidos no último dia 31 de julho de forma online. Depois da oração inicial preparada pela Micro-Sul, Dom Paulo Peixoto, que é Bispo referencial das CEBs no Regional Leste 2, fez a abertura e abençoou o início do nosso encontro. A coordenadora Santinha deu os informes da equipe da Ampliada Nacional:  criação do “Comunica 15” para facilitar e articular a comunicação do Intereclesial, o caminho metodológico que está sendo refletido e construído para este encontro, a valorização do Dia D como espaço para atividades, reflexão e mística dos regionais, e o envio das Cartas às comunidades que são enviadas periodicamente.

Outro ponto da pauta foi a Comunicação das CEBs de Minas que está funcionando com equipe reduzida. Um encontro remoto com os(as) comunicadores(ras) já foi realizado e está previsto para 2022 um Seminário de Comunicação, desta vez de forma presencial.

Momento importante da reunião foi a reflexão sobre a participação das CEBs na Assembleia Eclesial Latino americana e Caribe. Foi ressaltado que nossas comunidades, grupos e movimentos devem fazer um esforço e participarem respondendo ao questionário do processo “escuta” que vai até o dia 31 de agosto de 2021.

Na reunião também foi escolhido o novo assessor eclesial para as CEBs Leste 2. Será o Padre Manoel Godoy que é pároco na Paróquia São Tarcísio, bairro Nova Cintra em Belo Horizonte.

A agenda de reuniões para o ano de 2022 ficou assim:

– Reunião da Ampliada: 11 a 13 de março.

– Reunião da Colegiada: 23 de julho.

– Reunião da Ampliada: 04 a 06 de novembro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui