Reunião da Colegiada das Cebs

67

Por Magda Melo

A Equipe colegiada das Comunidades Eclesiais de Base – CEBs, do Regional Leste II, reunidos no salão paroquial no dia 31 de março de 2022, foi acolhida com carinho e coração abertos pelas famílias e na casa paroquial de Santa Margarida-MG.

A reunião ocorrida no salão paroquial iniciou-se com a oração do ofício divino, sendo acolhidas e acolhidos os participantes e apresentada a proposta de pauta.

As informações sobre o 15º intereclesial, discutidas na ampliada nacional na semana anterior, foram repassadas e definidas juntamente com a equipe colegiada. Bem como definidas e agendadas as datas dos encontros das equipes ampliadas e colegiada das Comunidades Eclesiais de Base-Cebs,para o ano de 2023.

Em relação ao texto base, a equipe colegiada do Regional Leste II da CNBB, Minas Gerais, definiu por elaborar uma cartilha com seis encontros a partir do texto base, que contribua na caminhada.

As vagas ficaram definidas a partir das microrregiões, lembrado os critérios e a necessidade de pelo menos uma vaga ser preenchida por participante com notebook e condições de conduzir grupos.

Em relação a equipe de Articulação e Assessoria dos representantes das Cebs junto ao Regional Leste II, foi solicitado proposta de nomes para ser apresentados na reunião ampliada no mês de novembro de 2022.

Os articuladores, assessores, representantes das micros, também participaram na paróquia Nossa Senhora do Rosario, em Realeza, distrito de Manhuaçu, diocese de Caratinga, do 9º Encontro Diocesano das Cebs.

Relembrando o que Papa Francisco, numa atitude profética, desde o início de seu pontificado, tem provocado e insistido em uma Igreja em saída e agora vai além: propõe uma Igreja Sinodal para um novo modo de ser Igreja neste 3º milênio.

Fortalecidos e motivados nesse jeito antigo e novo de ser Igreja e inspirados pela sabedoria do evangelho, não desanimemos e não tenhamos medo de sujar nossos pés nos caminhos das periferias sociais, culturais, ambientais e existenciais de nosso tempo.

 

Santa Margarida-MG, 31 de julho de 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui