”Realmando” os Grupos de Reflexão na Diocese de Guanhães/MG

165

Realizou-se no dia 20 de março de 2022, no salão da catedral em Guanhães, um encontro com lideranças de comunidades e de Grupos de Reflexão da diocese. O encontro foi assessorado por Josué Pena , missionário leigo da diocese de Governador Valadares.

O encontro iniciou-se com a Leitura Orante da Bíblia que foi conduzida por Pe Wanderlei – assessor das Pastorais Sociais e dos Grupos de Reflexão. Dom Otacilio, bispo diocesano passou para uma visita ao Grupo deixando uma palavra de incentivo à retomada dos Grupos de Reflexão e da importância desse instrumento de evangelização e fortalecimento do Pilar da Palavra. Ele disse ainda que Grupo de Reflexão é:

O coração que bombeia o sangue para a vida da igreja; É o celeiro da comunidade .

O assessor Josué utilizou a dinâmica de trabalhos de grupo para falar dos desafios, medos e inseguranças presentes na nossa vida e da necessidade de soprar as cinzas que que estão cobrindo as brasinhas, impedindo o fogo do ardor missionário ser reacendido em nossas comunidades.

” É preciso soprar as cinzas que estão cobrindo as brasinhas, impedindo o fogo do ardor missionário. O Grupo saiu animado e esperançoso.

Fonte: www.diocesedeguanhaes.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui