Pastorais Sociais da diocese de Leopoldina promovem Curso da Campanha da Fraternidade 2022

296

Aconteceu no dia 11 de dezembro, no Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Leopoldina, o Curso de Preparação para a Campanha da Fraternidade 2022, que terá como tema “Fraternidade e Educação” e como lema: Fala com sabedoria, ensina com Amor (Pr 31,26). Promovido pelas Pastorais Sociais, o curso contou com a ativa participação de dezenas de paroquianos e paroquianas de toda a diocese. Após a oração de abertura, Frei Gilberto, assessor das Pastorais Sociais, explanou sobre a nova estrutura e terminologia trazidas pelo texto base e sobre os objetivos geral e específicos da Campanha.

Por sua vez, o Assessor do curso, Altamir Andrade, professor da Uniacademia, mestre em sagradas escrituras e doutor em literatura, abordou o tema da campanha sobretudo a partir de chaves de leitura e da literatura dos livros sapienciais, apontando vários aspectos e dimensões da educação presentes nesses livros bíblicos. No trabalho em grupos foi aprofundado questões que possibilitaram fazer a reflexão da relação de aspectos dessa sabedoria e educação bíblicas com a nossa realidade.

Ao final deste rico encontro foram tirados dois encaminhamentos: a realização de mais um encontro com o professor Altamir Andrade, no dia 05 de março em Leopoldina, para abordar o tema das mulheres na bíblia; e a continuidade da formação da Campanha da Fraternidade de 2022 em mais 4 encontros virtuais nos quais serão aprofundados os seguintes temas: Pacto Global pela Educação; Educação Popular; Políticas Públicas de Educação; Educação Católica. Aqueles e aquelas que se interessarem em participar desses encontros podem procurar os membros das Pastorais Sociais de sua paróquia e/ou fazer contato na Cúria Diocesana com Josiane pelo telefone (32) 3441 3073 para mais informações de como participar.

Por Wagno da Rocha Antunes – da Cáritas Diocesana de Leopoldina/CEBs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui