Oração com os catadores e catadoras da ASCANAVI

281

 

 Por Ana Dalva

O encerramento do Sínodo para a Amazônia foi o tema central da nossa oração hoje, 06 de novembro, com os trabalhadores da ASCANAVI (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Natureza Viva de Governador Valadares).  Ele nos propõe que encontremos novos caminhos para a evangelização da Igreja e para uma ecologia integral.

Quando apoiamos e abraçamos a causa dos nossos irmãos e irmãs coletores dos resíduos sólidos, já estamos em sintonia com esta proposta da Igreja, afirmou Virlene Mendes, que conduziu a oração.

O texto bíblico refletido 1Ts 4,9-12 destaca que trabalhar para o próprio sustento torna-se questão de honra para o cristão…“Jesus revelou a grande dignidade do trabalho quando ele se dignou ser chamado ‘filho do operário’ e quis humildemente exercer com as próprias mãos as tarefas do operário”.

Bendigamos a Deus e o invoquemos para que derrame as suas bênçãos sobre este espaço de trabalho e sobre todos os catadores e catadoras que prestam seu serviço de cuidado com a nossa Casa Comum com muita dignidade.

CEBs / BOA NOVA / INSTITUTO DE MISSIONÁRIOS LEIGOS

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui