Almenara realiza Encontro das Comunidades Eclesiais de Base

467

Ocorreu entre os dias 14 a 16 de junho, na cidade de Monte Formoso-MG, Vale do Jequitinhonha, o 7° Encontro Diocesano das CEBs da Diocese de Almenara. O tema escolhido para o encontro foi ” Ecoa, de uma multidão vitimada, um grito por justiça” . Estiveram  presentes mais 10 paróquias e 150 participantes. A assessoria ficou por conta do deputado federal Patrus Ananias. Diversas lideranças  entre padres e religiosas participaram do encontro, que teve o apoio e organização da coordenação diocesana das CEBs com a liderança do Padre João do Carmo.

Após a exposição do assessor, os encontristas foram  divididos em 6 grupos para discutir duas perguntas a partir do tema do encontro:

Como podemos construir uma igreja em saída comprometida com o cuidado de nossa casa comum? Igreja e mineração, qual nosso papel na construção do Reino de Deus?

Após a apresentação dos grupo foi realizada uma animada noite cultural com comidas típicas da região e da época.

No domingo começou com a oração matinal às 05:30 da manhã, em seguida plenária final e escolha da próxima paróquia para receber o 8° Encontro Diocesano. Veja as fotos do encontro.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui