Momento de oração na ASCARF

353

Representantes das CEBs e Movimento Boa Nova da Diocese de Governador Valadares estiveram reunidos com os catadores da ASCARF – “Associação de Catadores de Recicláveis Reciclando Hoje Para Um Futuro Melhor”, para um momento de oração e roda de conversa.

Tatão e Jamile, do Movimento Boa Nova, conduziram o momento de reflexão, baseado no livro do Profeta Amós 7,12-15. O texto relata a reação de Amasias, sacerdote do santuário de Betel, em tentar expulsar daquela terra o profeta Amós. Enquanto aquele exercia sua função subordinado às autoridades e de acordo com o interesse dos grandes, o Profeta Amós, exercia sua missão profética por ordem de Deus, a quem unicamente devia obedecer.

E nós, como estamos exercendo o nosso profetismo?

Rezamos esta prece: “Inspira-nos, Senhor, a diminuir nosso ritmo de vida, para olhar nos olhos e escutar, para acompanhar quem ficou à beira do caminho, para construir pontes, estreitar laços e ajudar a carregar a carga uns dos outros”.

“Que vocês sejam “pontes” para auxiliar a ASCARF nesta novidade, que é ser uma Associação de Catadores e como chegar lá. Queremos deixar de rastejar para caminhar”, este foi o apelo da coordenadora Keila.

Este apelo é dirigido a todas e todos em nossa cidade, que queiram colaborar com este grupo de catadores de materiais recicláveis. O galpão da Associação fica na Av. Industrial, 296, Distrito Industrial. Telefone: (33)98704-9426

Por Ana Dalva Martins – Equipe de Animação das CEBs Diocese de Gov. Valadares

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui