Momento de oração na ASCARF

351

Na manhã do dia 14 de setembro de 2021, representantes das CEBs e CARITAS diocesana de Governador Valadares estiveram reunidos com os catadores da ASCARF – “Associação de Catadores de Recicláveis: Reciclando Hoje Para Um Futuro Melhor, para um momento de oração e roda de conversa.

Cantando um mantra, Paulo Rocha, das CEBs, conduziu o momento de reflexão, tendo como base a leitura do Evangelho de João 3,13-17.O texto fala da grande novidade que Deus tem para nós que está em Jesus, que vai revelar na cruz a vida nova. Deus demonstra aí o maior ato de amor: a doação de sua própria vida em favor dos homens.Durantea reflexão, com a contribuição dos que estavam presentes, ficaram os seguintes questionamentos: o que temos feito para demonstrar o nosso amor a Deus e aos outros?  Deus se doou na cruz por nós. Nós nos doamos em favor dos nossos irmãos e irmãs, principalmente dos que mais precisam do nosso amor, da nossa solidariedade?

Rezamos nossas preces pedindo a Deus que a esperança, a solidariedade e a resistência sejam nossas companheiras nesta caminhada que não deve  parar, mas que deve continuar sendo alimentada pela nossa fé.

Que sejamos sempre capazes de nos doar, de ser solidários para auxiliar a ASCARF nesta proposta que é ser uma Associação de Catadores.

Este apelo é dirigido a todas e todos em nossa cidade que queiram colaborar com este grupo de catadores de materiais recicláveis. O galpão da Associação fica na Av. Industrial, 296, Distrito Industrial. Telefone: (33)98704-9426

Claudia Miffarreg Soares Camara (Texto)

Wellington Moreira (Fotos)

Equipe de Animação das CEBs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui