“Juntos temos também mais vida, luta, firmeza e coragem!”

267

A Polícia Militar, cumprindo determinação do Governador de Minas Gerais Romeu Zema (NOVO), num ato de extrema violência e covarde, desalojou famílias sem-terra e destruiu uma escola do Quilombo Campo Grande no Sul de Minas Gerais. Nosso companheiro das Comunidades Eclesiais de Base de Passos-MG esteve presente na luta e resistência. Veja o relato de quem esteve no front:

 

Oi, companheiras/os.

Vocês devem ter acompanhado a violação e abuso no despejo das nossas famílias sem-terra do Quilombo Campo Grande. Com este povo, enfrentamos o conflito de uma polícia brutalmente armada e fizemos frente à ordem injusta de reintegração de posse. Fui pego e me levaram preso. Eu e mais 2 companheiros e 1 companheira fomos bem assistidos por bons advogados. Estou tranquilo e já em casa.

Responderei pelo “crime” de desobediência, resistência e obstrução de justiça. Estamos nesta caminhada para compartilhar – decidida e consequentemente –  a mesma sorte (e até a mesma morte) dos pobres, donos deserdados deste mundo, preferidos de Deus.

A iniquidade dos grandes não deve abater nossos ânimos, mas radicalizar nossa opção pelos fracos e pequenos que fazem irada nossa Esperança.

Unamo-nos meio mortos, derrotados e fracassados  que somos… juntos podemos ter mais mortes, derrotas e fracassos que eles. Mas juntos temos também mais vida, luta, firmeza e coragem!

Um abraço fraterno-sororal,

No Amor maior pelo Reino,

Denis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui