Ícone do 15º Intereclesial na Diocese de Governador Valadares

210

Para divulgar o 15º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base que será realizado no período de 18 a 22 de julho, em Rondonópolis – MT, a cruz, ícone deste encontro, está visitando as dioceses de todo o Brasil e chegou à Diocese de Governador Valadares, vindo da Diocese de Guanhães, no dia 29 de dezembro/22.

Na nossa diocese, foram realizadas três celebrações para a acolhida da cruz peregrina das CEBs. Duas missas na Paróquia São Raimundo Nonato, celebradas, com muito zelo e carinho, pelo  Pe. Sebastião Vitório, nos dias 31 de dezembro/22 e 01 de janeiro/23, com a boa participação da comunidade e dos membros das CEBs e do Movimento Boa Nova. Pe. Sebastião Vitório lembrou a longa caminhada das CEBs desde o 1º Intereclesial.

No dia 05 de janeiro, na Comunidade São Geraldo – Paróquia de Lourdes, foi realizada a terceira celebração, sob a condução do Pe. Luís Martins, para o acolhimento da cruz, ícone do 15º Intereclesial das CEBs. Pe. Luís Martins ressaltou os elementos do ícone: a cruz, simboliza a força para os cristãos não desanimarem na caminhada; a casa, a igreja doméstica,  lugar de orações e de estudos dos grupos de reflexão; a bíblia, palavra de Deus, que deve nortear e vida e a caminhada de cristãos e cristãs. Foi uma linda celebração, marcada pela alegria, leveza, espiritualidade e sábias palavras do Pe. Luís.

Dando continuidade à peregrinação da cruz, ícone do 15º Intereclesial das CEBs, no dia 06 de janeiro, ela foi entregue à Diocese de Teófilo Otoni, pela coordenação das CEBs da Diocese de Governador Valadares.

 

Cláudia Miffarreg Soares Camara

Coordenadora Diocesana das CEBs

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui