Festa de Natal dos Catadores e Catadoras da ASCANAVI

252

Por Guilherme Brito, IMILE.

Fotos: Ana Dalva, CEBs

O encerramento das atividades sociais e evangelizadoras promovidas pelas CEBs, Movimento Boa Nova e Instituto de Missionários Leigos (IMILE) e demais voluntários(as), durante o ano de 2019, com os associados da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Natureza Viva/GV (ASCANAVI)foi realizado em parceria com a Cidade dos Meninos, na sede da instituição, no distrito de Xonim de Baixo/GV no último domingo, dia 15 de dezembro.

Diversas famílias dos(as) catadores(as), ‘padrinhos e madrinhas de Natal’ muitas crianças e adolescentes, funcionários e educadores da Cidade dos Meninos, cristãos leigos e leigas, que atuam em Pastorais Sociais da nossa Diocese, seminaristas, Pe. Nelito e Dom Félix, congregaram juntos num ambiente acolhedor e fraterno. Após um delicioso café da manhãtodos participaram de um rico momento de espiritualidade e partilha da Palavra de Deus e entronização da imagem do Menino Jesus – Verbo Divino encarnado no tempo e História, feita por uma linda família.

As crianças e os adolescentes atendidos pela Cidade dos Meninos fizeram uma apresentação desportiva – Judô, conduzidos pelo sensei Augusto. Em seguida, foi apresentado pela Irmã Lenilda – gestora da Cidade dos Meninos, um vídeo, onde a história da Instituição foi contada pelo ex-interno Carlos Santos e pela Irmã Júlia.

O evento foi animado por Tolentino e equipe, com músicas descontraídas e festivas. Após o almoço, aconteceu a revelação dos “padrinhos” e “madrinhas”, que presentearam com muito carinho os(as) catadores(as), enquanto as crianças recebiam bombons.

Nossos agradecimentos a tantas pessoas da nossa Diocese e até de fora do Brasil (Pe. Antônio e Alexandre Galli), que contribuíram para que este dia fosse muito especial e marcado por tantos gestos de carinho, solidariedade, gratidão, fraternidade e alegria.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui