Equipe de CEBs da Micro Centro II realiza sua primeira reunião do ano

271

 

Neste último sábado (1º) de fevereiro, a equipe de animação e coordenação das Comunidades Eclesiais de base, da micro região Centro II ,formada pela dioceses de Itabira/ Coronel Fabriciano, Caratinga, Governador Valadares, Guanhães e Arquidiocese de Mariana, reuniu-se pela primeira vez neste ano de 2.020, na cidade de João Monlevade, para dar inicio aos trabalhos deste ano. A reunião, foi coordenada pelo representante leigo das CEBs da arquidiocese de Mariana, Jose Euzébio e contou com 18 participantes, vindos das dioceses citadas acima, todas as dioceses foram  representadas.

Iniciada com oração do Oficio Divino das comunidades, preparada pela diocese anfitriã, tivemos em seguida a apresentação dos presentes, e um pequeno Momento de estudo da Campanha da Fraternidade 2020, estudo este conduzido pelo nosso companheiro Vasco Lagares, da cidade de Ipatinga.  Também foram apresentadas as atividades realizadas nas dioceses de outubro a janeiro, mostrando-nos os belíssimos trabalhos realizados pelas CEBs em toda a micro, e a importância destes trabalhos a serviço da evangelização, são estes trabalhos que nos encoraja a colocarmos na luta pelo bem comum, a lutarmos contras as injustiças praticadas contra os mais pobres, nestes tempos de crise, e de retirada de direitos do povo brasileiros, principalmente dos mais pobres. Mais do que nunca é hora de termos coragem para agir, de colocarmos a cara para bater, de ir pras ruas, e reconquistar o que está sendo retirado do povo por este governo de elite. Não podemos nos calar diante de tudo que está acontecendo.

Nesta reunião confirmamos a cidade que será realizada a reunião da micro do mês de junho, pois até o momento havia definido apenas a diocese de Guanhães, mas não havia definido a cidade, que agora definimos que será em Divinolândia.  E a do dia 31 de outubro será na arquidiocese de Mariana, na comunidade quilombola de Moreiras, paróquia de Rio Espera.

José Eusébio – Arquidiocese de Mariana-MG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui