Equipe de Animação das CEBs-Diocese de Guanhães reúne-se com Dom Otacilio

238

Alessandro Gomes Alexandre – pela Equipe de Animação da CEBs

Na manhã do dia 21 de novembro, na sala de reuniões Dom Felippe, na Mitra Diocesana de Guanhães, reuniram-se os membros da Equipe de Articulação das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) com o Bispo Diocesano Dom Otacilio Ferreira de Lacerda para elaboração de estratégias de articulação e reanimação das Cebs na diocese.

A Equipe solicitou ao senhor bispo a inclusão no planejamento diocesano/2020 espaço para reanimação dos Grupos de Reflexão Bíblica e estudo da cartilha: Comunidades Eclesiais de Base: Igreja da Palavra, do Pão, da Caridade e da Missão. O grupo repassou um breve histórico da caminhada das Cebs na diocese, bem como a síntese das reuniões deste ano, a partir do 8º Encontro Mineiro de Cebs, ocorrido em Ipanema-MG.

Dom Otacilio garantiu à equipe que repassará as demandas ao Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe Dilton Maria Pinto para definir as estratégias de ação na diocese e escolha de assessoria. Solicitou ao grupo o estudo dos textos referentes aos quatro pilares das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora(DGAE 2019-2023): Palavra, Pão, Caridade e Missão contidos no seu blog: peotcilio.blogspot.com e disponíveis nas páginas da diocese. Ele ressaltou que o estudo dos textos irão complementar o material da cartilha e frisou que as Cebs são um instrumento privilegiado de evangelização e ação fundamentada na Eucaristia.

A Equipe concluiu a reunião com oração e benção do Pastor e com sentimento de ânimos renovados para continuar os trabalhos nas Cebs da diocese.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui