Encontro das CEBs em Passos-MG

374

As CEBs de Passos se preparam para o seu Encontro Setorial, que acontecerá nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, em Passos-MG. Na oportunidade, com a profecia e poesia da pastora metodista, teóloga feminista e biblista popular, Nancy Cardoso, iremos refletir o tema: “CEBs: clamores e resistência nas lutas populares”, inspirados na profecia de Isaías: “Quando a perna cansa, firme é a Esperança”.

No dramático momento destes nossos tempos, nesta noite escura dos pobres, sob o Império neoliberal e a revanche das elites (que agora mostram uma de suas caras mais tenebrosas, a fascista e miliciana), nossas CEBs – Comunidades Eclesiais de Base – estão convencidas de que devemos buscar a resistência desde o chão que pisam nossos pés, com os ouvidos inclinados aos clamores que saem de baixo, do ventre da Terra, dos porões…

Nosso lugar não pode ser outro que a extrema e consequente fidelidade às maiorias pobres deste país e a opção pelas vítimas, pelos violentamente esmagados por um Brasil que nunca reconciliou seus povos e territórios. E nossa espiritualidade para ser libertadora, tem de se alimentar e fortalecer as lutas sociais-populares por vida plena, digna, com direitos.

Pelo Povo, estando com o Povo, tomando partido pelo Povo, sendo Igreja Popular, damos nossas mãos para – com estas nossas comadres, que levantam todos os dias bem cedo para pelejar com a vida – fazer o arrastão da Esperança! E nossa Esperança é tão teimosa que se morrer, ressuscita (como diria nosso bispo Pedro Casaldáliga)!

No serviço maior pelo Reino, aguardamos vocês, companheiras/os!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui