Ecologia, Democracia e poder.

343

Por José Roberto

Movimentos sociais realizaram no último dia 06 de novembro, debate preparatório para a 22ª Romaria das águas e da Terra de Minas Gerais. O evento, que aconteceu na Universidade Federal de Uberlândia, é uma iniciativa da Comissão Pastoral da Terra em parceria com a UFU (PPGHI-INHIS-UFU), ADUFU-SS, SINTET-UFU, DCE-UFU e compõe a preparação para a Romaria que acontecerá no próximo domingo(10) na cidade de Romaria-MG. Objetivo foi reunir cientistas e lutadores/as sociais que têm como foco a preservação ambiental, na contramão do que vem ocorrendo no planeta, que caminha para o colapso ambiental global.

Estudantes, professores/as e técnicos/as administrativos em educação da UFU, ambientalistas e comunidade em geral estão participaram do debate.

Professora Maria Alice
Frei Rodrigo – CPT

A mesa redonda contou com as participações de Cleiciane Wellingta Ferreira, Frei Rodrigo Amédée Péret, professor e geógrafo Cláudio Di Mauro, professora Maria Alice Vieira, representante do DCE. A mediação foi feita pela professora Jorgetânia Ferreira.

Gleiciane, assentada do MST
Professor Cláudio Mauro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui