Dia dos pais

251
Magda Melo-Assessora das CEBs

Neste mês vocacional, mês do amor, pois vocação é a personificação do amor, nesse 2° domingo comemoramos o DIA DOS PAIS, aos que disseram sim a vida matrimonial, viver o amor com mais profundidade, gerando vidas.

Lembremos do pai de Jesus Cristo, São Jose, que acreditou, confiou e viveu a alegria da paternidade na sua essência, fortalecendo que o amor pode ser tão profundo independente que a paternidade seja desangue ou do coração.

É necessário que haja convivência, amizade, carinho, amor, companheirismo, solidariedade, dedicação e buscando a presença divina é mais profundo, e o amor transcende de um para os outros, pois o nosso Deus é um Deus próximo e que se revelou assim como é, como Pai (em José) como Filho (em Jesus) e como Espírito Santo (em Maria).

O nosso Pai do céu, cuida de cada um de nós, à semelhança de São José, que cuidou da família em tudo o que fosse necessário. Que neste dia todos os nossos olhares se voltem para este pai bondoso, amigo e misericordiosos, protetor da Igreja e das nossas famílias. E peçamos a ele que proteja e ilumine os pais.

Que todos os pais possam viver intensamente a sua paternidade, e os filhos reconheceçam a importância do pai, que os laços e sentimentos toquem cada pessoa, mesmo os que não conheceram seus pais, por diversos motivos.

Ser pai é amar, não importa que seja pai emprestado, é preciso que o amor do nosso Pai circule pelos pais e filhos todos os dias, e se fortaleza cada vez mais.Que sejamos portadores do amor aos nossos pais e aos pais que conhecemos, pois todos, tem um valor imensurável.

Que os filhos valorizem os seus pais e busquem ser pai para seus filhos da mesma maneira que sempre desejou que seu pai o fosse, seguindo exemplo de Jesus que sempre buscava o Pai.

Que São José, inspire, estimule, proteja cada pai a viver a plenitude da paternidade! E a Igreja instituiu a semana da família iniciando no dia dos pais. Que neste dia todos os nossos olhares se voltem para este pai bondoso, companheiro, fiel, amigo e protetor da Igreja e das nossas famílias.

Que São José o proteja e estimule a viver a plenitude da paternidade!

Com carinho,

Magda Melo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui