Conselho de Leigos em ritmo de Assembleia Geral.

208

Denilson Mariano

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil [CNLB] iniciou os preparativos para a sua 40ª Assembleia Geral Ordinária e Eletiva, convocada para os dias 16 a 19 de junho de 2022, em São Luís/MA.

Esta Assembleia terá tema: “Sinodalidade e Missão: Cristãos leigos e leigas em saída para as periferias” e iluminados pelo lema: “O caminho é este, é por aqui que vocês devem ir” (Is 30,21). O tema e o lema colocam as perspectivas desta Assembleia que quer somar forças com a iniciativa do Sínodo sobre a Sinodalidade, convocado para outubro de 2023 e cujo processo de escuta preparatória já está em curso em todo o país.  O CNLB reafirma sua missão de caminhar rumo às periferias geográficas e existenciais da América Latina, o Continente da Esperança, no anseio de que os cristãos leigos e leigas sigam sendo sinais e artífices do Reino.

Seguindo os estatutos do CNLB, os delegados que participam desta 40ªAssembleia são: os membros do Colegiado Deliberativo; os integrantes da Presidência; os membros dos Conselhos Fiscal e Econômico; bem como cinco representantes por CNLB Regional e três representantes por Organização Filiada. A participação de convidados/as dos Regionais e Organizações Filiadas será menor devido à imposição sanitária decorrente da pandemia de Covid-19 e do limite na infraestrutura do local que receberá a Assembleia.

Estejamos todos sintonizados com este importante momento eclesial. Neste sentido, haverá uma primeira celebração de ação de graças em preparação à 40ª Assembleia no dia 04 de abril às 20:00 horas, com transmissão pelo Facebook @conselhodeleigos e pelo Youtube: @laicatodobrasil .

Você que acredita na força dos cristãos leigos e leigas como “sal da terra e luz do mundo”, reze, acompanhe e ajude a divulgar a 40ª Assembleia Geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui