Colegiada das CEBs de Minas faz reunião virtual

330

Cerca de 20 representantes das microrregiões das Comunidades Eclesiais de Base estiveram reunidos,remotamente, durante a manhã de sábado (15/08). Foi a primeira vez que a Colegiada das CEBs esteve reunida desde o começo da pandemia. Assuntos importantes foram discutidos pelos participantes. Na pauta a organização do 15º Intereclesial das CEBs que teve modificado o ano de sua realização. Antes programado para 2022, o encontro irá acontecer entre os dias 18 a 22 de julho de 2023 na diocese de Rondonópolis-Guiratinga-MS. Diante da realidade da diocese acolhedora, o encontro terá número de delegados e delegadas reduzidos. O estado de Minas terá representação de 50 delegados e delegadas. Importante será o pré-intereclesial nas comunidades. Foram propostas algumas ações como círculos bíblicos, encontros de formação, LIVES que reflitam o tema do encontro:

CEBs: Igreja em Saída, na busca da vida plena para todos e todas!
“Vejam! Eu vou criar um novo céu e uma nova terra”! (Is.65,17ss)

A região da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga é marcada pela economia do Agronegócio que produz riqueza na região,mas sobretudo destrói o meio ambiente. O Mato Grosso do Sul é o segundo PIB do país, no entanto há muita pobreza nas periferias das cidades, e uma infraestrutura precária de mobilidade urbana. Uma contrassenso à enorme riqueza gerada pelas grandes monoculturas do agronegócio.

Outro tema da reunião foi sobre o Encontro de Comunicadores e Comunicadoras das CEBs de Minas que seria realizado em maio de 2020, e teve que ser cancelado. A proposta é acontecer o encontro em 2021.

A reunião da Equipe Estadual das CEBs de Minas ficou marcada para os dias 06, 07 e 08 de novembro em Belo Horizonte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui