Celebração Ecumênica em Memória às mais de 1.000 Vítimas da COVID-19 em Gov. Valadares

221

Representantes das Pastorais Sociais e Movimentos Sociais de Governador Valadares – MG–celebraram, no dia 30 de abril, a memória das mais de1.000 vítimas da Covid-19, no município.

Lamentamos tantas vidas perdidas que poderiam ter sido salvas, sedesde o início da pandemia a Administração Pública tivesse elaborado um planejamento eficaz com ações articuladas em conjunto com os  demais poderes públicos, para evitar aglomerações e priorizar o isolamento social no combate à disseminação do vírus.

Iluminado pela palavra de Jesus, conforme Jo 14, 1-6, Pe. Gustavo,  referencial das Pastorais Sociais da Diocese de Gov. Valadares,dirigiu palavras proféticas e de consolação aos familiares e amigos das vítimas da COVID-19.

Para simbolizar a Vida Nova em Cristo Ressuscitado daqueles e daquelas que se foram, plantamos uma muda de Paineira na Praça dos Pioneiros.

Encerrando a celebração, proclamamos uma bênção especial em favor de todas e todos os profissionais da Saúde que, apesar de cansados efatigados, estão se empenhando para salvar as vidas:

Senhor Jesus, modelo de ser humano, ajudai os médicos, os agentes da Saúde, os que trabalham nos hospitais, para que lutem pela vida, para que sejam preservados de todo mal. Dai coragem a todos para serem incansáveis lutadores pela vida. Que a Vossa bênção os guarde, os proteja e os faça, cada vez mais, homens e mulheres da vida.Ao Senhor da vida, bendito seja!

Ana Dalva – CEBs da Diocese de Gov. Valadares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui