Envio dos delegados e delegadas da Região Pastoral III para o 8º Encontro Mineiro das CEBs

296

 

Os delegados e delegadas da Região Pastoral III de nossa Diocese, receberam a bênção e o envio para o 8º Encontro Mineiro das CEBs, que ocorrerá na cidade de Ipanema – Diocese de Caratinga, entre os dias 19 a 21 de julho de 2019. Este envio foi realizado durante a Solenidade da Santíssima Trindade, em celebração presidida pelo Pe Elinei Eustáquio Gomes, na Igreja Matriz da Paróquia São Pedro, no bairro Limoeiro em Ipatinga, na Missa das 18h.

Como nos diz Dom Juventino, Bispo de Rondonópolis, “A Santíssima Trindade está no núcleo de nossa fé. A revelação através da Bíblia no Antigo Testamento, vivida pelo Povo de Israel transmite a fé em Deus único, mas ao mesmo tempo, Trinitário. Deus Pai, criador, Deus Filho, Salvador, Deus Espírito Santo, Revelador. A esse conjunto de verdade chama-se “Mistério da Santíssima Trindade. Mistério que não é compreendido à luz da razão, da mente humana e ciência, mas acolhido pela fé como revelação de Deus.” E, é em nome da Trindade santa que, homens e mulheres, das diversas comunidades eclesiais, procuram vivenciar em seu cotidiano o mandamento do amor.  E, a partir desta vivência,  construindo comunidades que se reúnem em torno da Palavra, com olhos atentos à sua realidade, para com isso, transformá-la.

É neste espírito de comunidade acolhedora, comunidade de discípulas e discípulos missionários, que os representantes de nossa Região Pastoral participaram da Solenidade da Santíssima Trindade, para celebrar junto com as comunidades eclesiais de nosso Regional, nossa preparação para o 8º Encontro Mineiro.

Da Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano serão 40 delegados e delegadas dos três regionais, além de representantes da Coordenação Estadual. Serão 10 da Região Pastoral I, 15 da Região Pastoral II e 15 da Região Pastoral III.

O tema para o 8º Encontro Mineiro é um despertar para as inquietações dos nossos tempos, sobretudo em nossas terras, que nos indagam para a urgente necessidade de construir uma sociedade em que o desenvolvimento econômico não seja priorizado em detrimento da vida de todos os seres vivos, da Casa Comum.  Este encontro é um momento para promovermos iniciativas que sejam as sementes de uma sociedade nova, a sociedade do Bem Viver e Conviver.

Vasco Lagares
Equipe de Animação das CEBs da Região Pastoral III
Diocese de Itabira – Cel. Fabriciano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui