Celebração de Natal na ASCANAVI e ASCARF

252

Celebrar o Natal com os trabalhadores e trabalhadoras da ASCANAVI (Assoc. de Catadores de Materiais Recicláveis Natureza Viva) e, recentemente, com os trabalhadores e trabalhadoras da ASCARF (Assoc. dos Catadores de Recicláveis Reciclando Hoje Por Um Futuro Melhor) tornou-se uma tradição na caminhada das CEBs da Diocese de Gov. Valadares/MG.

É uma atividade missionária marcante neste Tempo do Advento. Este tempo lindo de espera, de revisão da nossa postura diante das pessoas, das coisas e diante da nossa Casa Comum; tempo de preparação silenciosa do nosso coração para receber o Filho de Deus, que há de vir. E esta espera pela chegada do Menino Deus adquire um profundo significado quando vamos ao encontro dos Catadores e Catadoras, que também já esperam por este momento onde todos juntos celebramos, cantamos, confraternizamos, enfim, sentimo-nos mais irmanados e alegres com a Boa Notícia de que já se aproxima o Natal do Senhor Jesus, como diz a letra da música “Anunciação”, de Alceu Valença: ‘Tu vens, Tu vens, eu já escuto os Teus Sinais’.

Foram duas celebrações realizadas, dias 14 e 15, num clima de muita alegria, leveza e agradecimento a Deus por tudo de bom que Ele nos concedeu neste ano de 2021.

Além da nossa equipe de Animação das CEBs, é gratificante contar com a participação e colaboração de lideranças das nossas comunidades, como o MOBON, o Conselho Diocesano de Cristãos(ãs) Leigos e Leigas, o Instituto de Missionários Leigos – IMILE, e, de modo especial, a participação de Dom Félix, Bispo da nossa Diocese, que sempre tem acompanhado e apoiado a nossa luta em favor dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis e da Caritas Diocesana, que é uma parceira incansável na doação de cestas básicas para as associações de catadores e catadoras.

Que esse ardor missionário nunca se apague em nós para que possamos fazer novas todas as coisas!

Feliz Natal a todos e todas!

CEBs – Comunidades Eclesiais de Base

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui