Celebração de Natal da ASCARF

219

As CEBS da Diocese de Gov. Valadares participaram, no dia 18 de dezembro, da “Celebração de Natal” com os trabalhadores e trabalhadoras da ASCARF – Associação dos Catadores de Resíduos Sólidos – Reciclando Hoje por um Futuro Melhor, data de importante significado para os catadores pela conquista de um galpão no Distrito Industrial, local de trabalho deles, após saírem do lixão.

Foi uma celebração simplesmente maravilhosa e envolvente, dirigida por Olívia. Dom Félix, Bispo de Gov. Valadares, que sempre testemunhou solidariedade e apoio aos catadores de materiais recicláveis, começou dizendo da alegria de estar na ASCARF, pela primeira vez, e   conhecer a realidade daquelas famílias que vêm lutando por vida digna. Disse que estamos no Advento, preparando-nos para o Natal e destacou três pontos dos quais não devemos nos esquecer: nós somos filhos e filhas de Deus; nós somos irmãos e irmãs em Cristo; nós somos parte da mesma família iluminados e reunidos pelo Espírito Santo. Então ninguém é melhor que ninguém, nem superior. A pandemia está nos mostrando isso claramente, pois mesmo as pessoas que têm muito dinheiro estão morrendo travando uma batalha contra essa doença, que veio e colocou as pessoas no mesmo patamar.

Após a celebração, os catadores receberam bombons e cestas básicas, de presente de Natal. Foi feito o sorteio de um brinde de uma Ação Solidária promovida pela ASCARF, com o apoio de muitos colaboradores. O dinheiro arrecadado será empregado na construção de um muro na frente do galpão.  Em seguida, foi servido um café solidário.

Glorificado seja Deus pelo trabalho da ASCARF, que recicla hoje por um futuro melhor, que beneficia o meio ambiente e promove renda e dignidade às suas famílias.

Equipe de Animação das CEBs

Diocese de Governador Valadares – MG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui