CEBs de Sete Lagoas reunida

237

 

Equipe das Comunidades Eclesiais de Base da Diocese de Sete Lagoas esteve reunida no último sábado (27/02) na paróquia de Nossa Senhora das Graças que tem como pároco Padre Willian. A reunião presencial foi para planejamento do ano de 2021. Um número reduzido de pessoas esteve presente. Muitos não puderam estar presente por causa do risco devido a pandemia do coronavírus.

Depois da oração inicial, foi feito uma memória da caminhada das CEBs na diocese. Os participantes puderam perceber que a caminhada na diocese teve altos e baixos e que o momento atual é de rearticulação das CEBs. A pandemia provocou uma paralisação das reuniões e atividades nas comunidades. A diocese, com a chegada de Dom Francisco Cota, passa por reorganização do seu Conselho de Pastoral. As CEBs se fazem presente para refletir e ajudar na elaboração de linha pastoral, mais precisamente participando de forma efetiva da COMISSÃO DE PROMOÇÃO HUMANA E DEFESA DO MEIO AMBIENTE.

Após breve explanação na caminhada das CEBs na diocese, e os desafios para o ano de 2021, escolheu-se algumas prioridades:

–        Continuar o trabalho na comunidade. Não perder o elo.

–        Fortalecer os grupos de círculos bíblicos.

–        Continuar articulando momentos de formação bíblica com o CEBI.

–        Realizar momentos de formação on-line com temas das CEBs.

–        Ajudar na rearticulação da PJ na diocese.

–        Participar na fundação da Cáritas na diocese.

–        Organizar Semana de Prevenção ao Suicídio já como prévia para organização da Pastoral da Saúde na diocese.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui