CEBs de Sete Lagoas planeja 2022

251

Foi uma tarde de sábado de muitos (re)encontros, alegrias, orações, reflexões e organização dos próximos passos das CEBs Diocesana de Sete Lagoas. No último dia 04 de dezembro a equipe de animadores e animadoras das CEBs se reuniram no salão paroquial da Igreja de Santo Antônio. O encontro começou às 14 horas e foi até às 17h30. Momento de felicidade em revermos todos e todas, principalmente as companheiras Maria de Fátima, Rose e Jack que, por causa da COVID, não estavam participando de nossas reuniões.

O momento de mística foi marcante. Irmã Simone conduziu a oração e reflexão bíblica entoando cantos e refrões. Logo após a coordenação falou sobre a pauta do encontro. O companheiro Helinho fez um breve relato da atuação da equipe de assessores que ajudam na articulação da PJ na diocese. Eles já fizeram reuniões com grupos de jovens da cidade de Baldim, comunidade de Botafogo, e para 2022 haverá mais encontros. O segundo ponto de pauta foi a rearticulação dos grupos de círculos bíblicos. Foi decidida atuação das CEBs nos encontros paroquiais sobre o Sínodo dos Bispos no formato de pequenos encontros nas casas como acontecem nos grupos de reflexão. A partir desse trabalho tentar a rearticular os encontros bíblicos em família. Depois foi a vez de discutir a participação das CEBs na Comissão de Promoção Humana e Ecologia Integral da diocese. Foi falado da importância de nossa participação nas atividades propostas por essa comissão e que o Dia dos(as) Excluídos(as) de 2022 ficou responsável para as CEBs elaborar proposta de trabalho que será apresentada para a comissão. Outras datas importantes da comissão que as CEBs deve estar envolvida são: Campanha da Fraternidade, Dia do Trabalho, Dia Mundial do Meio Ambiente e Dia Mundial dos Pobres.

Outro campo de atuação será o apoio e presença na Ocupação do bairro Cidade de Deus, como também a presença, durante o ano de 2022, aos assentamentos rurais na cidade de Pompéu. Para esse foram decididos dois momentos de encontro: 01 no primeiro semestre (data a ser marcada) e outro no dia 30 de outubro de 2022.

A equipe das CEBs da diocese também irá organizar anualmente na diocese o Dia do Leigo e da Leiga como data que irá marcar nossa atuação na diocese.

A próxima reunião da equipe ficou marcada para o dia 05 de março de 2022.

Após muita conversa, cantos, experiências partilhadas e um clima de muita fraternidade, a reunião foi encerrada com um lanche partilhado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui