Catadoras e Catadores recebem homenagem em comemoração ao Dia Municipal dos Catadores de Recicláveis

59

As catadoras e catadores da Associação de Catadores de Recicláveis Reciclando Hoje por um Futuro Melhor (ASCARF) e da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Natureza Viva (ASCANAVI) foram homenageados ontem (24) na Câmara de Vereadores de Gov. Valadares em comemoração ao Dia Municipal dos Catadores de Materiais Recicláveis, celebrado em 23 de maio.

Diversas entidades estavam representadas e para nós das CEBs  foi um momento muito importante, sobretudo, pelo fato de acompanharmos a história de caminhada e luta das catadoras e catadores por mais de 20 anos.

 

Cláudia Miffarreg, Coordenadora Diocesana das Cebs, na sua fala, fez menção à Carta Encíclica Laudato Si, inspirada na música “Sal da Terra”, de Beto Guedes, cantada durante o evento, dizendo da importância dessa carta que nem a ONU possui um documento tão completo e que contempla todos os elementos da nossa Casa Comum. Falou das maravilhas criadas por Deus, fazendo referência ao livro de Gênesis dizendo que Deus não criou o “lixo”. O lixo é criação nossa, por isso o trabalho imprescindível desses anjos que cuidam do nosso planeta. Concluiu dizendo que as CEBs são parceiras dos catadores e catadoras, fazendo-se sempre presentes nas duas Associações, ASCANAVI e ASCARF, com apoio, acompanhamento e celebrações, levando a alegria que delas brota.

Parabéns Vereadora Gilsa Santos (PT), por seu protagonismo e pela organização desta reunião tão especial!

Parabéns Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis pelo seu trabalho de cuidado e proteção do meio ambiente. O exemplo de vocês motiva a sociedade a uma conversão e à prática ecológica.

Ana Dalva Martins,

CEBs, Diocese de Gov. Valadares- MG

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui