Reunião da Ampliada Estadual

628

O primeiro ponto de pauta foi os informes da Ampliada Nacional. Foi decidido que vamos divulgar mensalmente o conteúdo da carta sobre o 15º Intereclesial que é divulgada pela equipe de Rondonópolis todo dia 15 de cada mês. Foi acertada também a realização de uma LIVE das CEBS de Minas com o intuito de começar a discutir o tema do décimo quinto. A primeira será no dia 12 de dezembro de 2020 com a participação do Bispo Dom Juventino Kestering de Rondonópolis-Guiratinga , diocese que acolherá o 15º Intereclesial. A próxima reunião da Ampliada Nacional será nos dias 30 e 31 de janeiro, também on-line.

O 9º Encontro Mineiro das CEBs foi confirmado para a Diocese de Guaxupé, mais precisamente na cidade de Passos. A data ainda está para ser confirmada. Santinha falou da importância de discutirmos sobre o tema do encontro, o(a) assessor(a) e o número de participantes de cada diocese. Essas decisões ficaram para a próxima reunião ampliada.

A 6º Semana Social Brasileira também foi tema de reflexão. As CEBs de Minas deve se envolver nas atividades da 6ª semana, seja participando dos encontros, seja na organização de atividades que tratem do tema, ou participação em LIVEs que estão sendo organizadas pelas dioceses.As CEBs de Minas deve realizar uma live sobre a Semana Social com a participação de Dom Otacílio. 

O calendário das reuniões para o ano de 2021 ficou assim:

  • 05/03 a 07/03/2021:reunião da Equipe Estadual Ampliada.
  • 17/07/2021: reunião Colegiada.
  • 05/11 a 07/1/2021: reunião da Equipe Estadual Ampliada.

A reunião de março será on-line. As outras haverá uma avaliação da situação da pandemia no país para decidir se será presencial ou on-line.

Na última parte da reunião, cada diocese falou sobre as atividades que estão sendo realizadas nas comunidades.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui