19ª Festa de Cristo Rei do Universo e Dia dos Cristãos Leigos e Leigas

344

Por:Ana Dalva 

CEBs –  Diocese de Governador Valadares.

Leigos e leigas, padres e religiosas da Diocese de Gov.         Valadares lotaram a quadra da Paróquia NªSª de Fátima, no Vila Isa, para festejar Cristo Rei doUniverso e o Dia dos Cristãos Leigos e Leigas, no dia 24 de novembro.

Com o tema: “Igreja, Casa da Palavra” e lema “Vida e Missão neste Chão”, nesta 19ª edição da festa, destacamos a importância das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023 (Doc. 109 – CNBB) estruturadas a partir da concepção da Igreja como “Comunidade Eclesial Missionária”, apresentada com a imagem da casa, “construção de Deus” (1Cor 3,9).

À semelhança dos pilares que sustentam uma casa, as Diretrizes apontam quatro pilares: Palavra, Pão, Caridade e Ação Missionária.A palestra foi proferida por Virlene Mendes.

Com muito dinamismo, Carlos Santos, representante da juventude,fez um breve relato sobre o Sínodo dos Jovens, que aconteceu em outubro/2018 e uma análise sobre a realidade eclesial e socioeconômica das nossas juventudes.

Assistimos belo teatro apresentado por jovens da Comunidade Santa Luzia, Paróquia São Raimundo, sobre a “Morte da Amazônia”.

O encontro foi marcado pela alegria, com muita música, dança,criatividade, lanche partilhado, evidenciando-se o protagonismo das expressões laicais e a corresponsabilidade das paróquias nos diversos serviços do evento, que foi coordenado pelo Movimento Boa Nova.

A Festa de Cristo Rei foi encerrada com a celebração da Eucaristia, presidida pelo nosso Bispo Dom Félix e concelebrada pelos padres e diáconos da nossa diocese.

Seguimos para nossas paróquias debaixo de muita chuva e cheios das bênçãos de Cristo Rei do Universo!!!

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui